Como vender mais e melhor: 4 dicas essenciais!

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A maior parte das pessoas que pensa em criar uma renda extra e empreender pergunta-se como vender mais. Afinal, conquistar novos clientes também é uma forma de incrementar a lucratividade e solucionar o problema de mais pessoas.

Mas em que aspectos você precisa atentar-se para conseguir isso? Vou contar neste texto, trazendo dicas valiosas para impulsionar ainda mais suas vendas. O que acha de continuar comigo ao longo da leitura?

1. Crie vínculo com o cliente

Esse é uma das regras para transmitir segurança e credibilidade — ao estabelecer uma relação, fica mais fácil de passar uma impressão confiável. Como fazer isso? O primeiro passo está na demonstração de interesses em comum.

Se você sabe quais são os gostos do cliente, fica ainda mais fácil encontrar bons assuntos para a aproximação. Outro ponto importante para a criação do vínculo é o interesse real. Poucas vezes é possível ser interessante sem estar interessado.

2. Porte-se corretamente no momento da venda

Lembra-se de quando citei o vínculo como uma das formas de criar credibilidade? Portar-se corretamente também é uma forma de conseguir isso, principalmente no que diz respeito à educação. 

Embora as regras de convívio variem de acordo com o contexto, existem recomendações para evitar problemas com seu marketing pessoal. Aqui, entram a pontualidade, as roupas adequadas e o cumprimento formal.

3. Personalize o atendimento

Todo mundo gosta de se sentir único, não é? A sensação de fazer parte de apenas mais uma tentativa de venda pode ser frustrante para um cliente. Como contornar isso? A resposta para essa pergunta pode estar na personalização.

Sabe quando você está em uma loja e o vendedor fica apenas tentando “empurrar” um produto, em vez de se preocupar com sua real necessidade? Então, é essa sensação que deve ser evitada. A personalização serve justamente para criar um relacionamento real e fazer o cliente sentir que você realmente importa-se com seu perfil.

4. Crie boas metas

As metas de vendas sempre são úteis — desde vendedores de grandes empresas até empreendedores que vendem por conta própria. Isso porque a criação de um “alvo” estimula a disciplina para atingi-lo.

De forma geral, as metas são elaboradas com base em dados. O que isso significa? Vamos supor que você tenha um pequeno negócio para vender doces e queira definir uma meta de vendas. Por onde começar? A resposta está em mensurar sua capacidade de entrega, evitando comprometer-se com o que não pode cumprir.

Como você viu, existem várias coisas que você pode fazer para vender mais e atingir um número maior de pessoas. Ao fazer isso com mais qualidade, você também melhora sua conversão — mesmo que o número de pessoas que interaja seja baixo.

Não se esqueça de sempre manter-se atualizado sobre assuntos de empreendedorismo e vendas. Existem vários conteúdos de boa qualidade, como o blog Chocopalha, com artigos elaborados e completos sobre o tema.

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