Precisa de uma renda extra? Confira 3 formas de conseguir

3 minutos para ler

Apostar em uma renda extra é uma excelente estratégia para alcançar seus objetivos mais facilmente. Seja para pagar a mensalidade de um curso, fazer um intercâmbio, comprar uma casa ou um automóvel; você poderá concretizar seu sonho rapidamente se conseguir uma fonte extra de dinheiro. 

Essa independência financeira pode ser conquistada de várias formas. Por exemplo, você pode criar um negócio online, como um blog ou mesmo um e-commerce; e pode apostar na venda de doces, inclusive dos personalizados. A dica é encontrar algo que esteja de acordo com seus interesses pessoais, pois assim o trabalho fica muito mais prazeroso.

Para você que deseja uma fonte extra de renda mas ainda não sabe por onde começar, vou listar a seguir algumas dicas que podem ser colocadas em prática desde já. Confira! 

Criação de um negócio digital

A expansão da internet e a popularização dos smartphones possibilitaram a criação de um novo tipo de negócio: as empresas online. Pela internet, você consegue atender às mais diversas necessidades de um público amplo. 

Você pode vender doces em um loja online, por exemplo (como veremos mais adiante). Há espaço também para outros mercados, como moda, acessórios e cosméticos. Além do mais, hoje também é possível ganhar dinheiro com perfis nas redes sociais ou mesmo com blogs especializados em determinados assuntos, como saúde, alimentação, beleza e gastronomia. 

Comercialização de produtos personalizados

Produtos personalizados — como canecas, camisetas, calendários e até mesmo chinelos — também têm muito espaço no mercado. Isso porque as pessoas gostam de exclusividade, inclusive para presentear convidados em uma festa de casamento, aniversário ou batizado, por exemplo. 

Se você tem talento e habilidades na área de design, essa é uma ótima chance para criar um negócio que pode funcionar em uma página na internet. Além do mais, seja qual for seu tipo de empreendimento, use e abuse de ferramentas gratuitas de divulgação e marketing para aumentar o alcance do seu trabalho, como o Facebook e o Instagram. 

Venda de doces

Trabalhar no ramo da gastronomia é uma ideia que nunca vai sair de moda, ainda mais quando o assunto são doces. Nem todo mundo consegue preparar sobremesas em casa — muitas vezes, até mesmo por falta de tempo.

Então, quem quer ganhar uma renda extra precisa ficar de olho nesse mercado para enxergar as oportunidades. Claro que doces tradicionais, como bolos e brigadeiros, são um sucesso, mas também vale a pena investir nas novidades que ainda são pouco exploradas no ramo, como palha italiana, doces de pote e tortas. 

Tente criar sabores diferenciados — e, claro, sempre trabalhe com fornecedores e matéria-prima de qualidade. Por mais que isso possa significar alguns custos extras, com o tempo, você terá uma reputação baseada na qualidade dos produtos oferecidos. E isso é o que garante o sucesso de um negócio. 

Já conhecia todas essas ideias para criar uma renda extra? Aproveite para nos seguir no Instagram e no Facebook e ficar por dentro das novidades da Chocopalha — elas podem ser vendidas por você também!

Você também pode gostar

Deixe um comentário