Confira 4 ideias de negócios para empreender com pouco dinheiro

3 minutos para ler

Ao contrário do que muitos pensam, abrir um negócio não é uma tarefa restrita a pessoas com um grande capital para investir. Existem várias alternativas para empreender com pouco dinheiro e ainda ter uma lucratividade de corresponda às suas expectativas.

Quer saber como fazer isso? Vou explicar, neste post, algumas ideias de empreendimentos baratos que você pode seguir, além de algumas formas de fazer isso. O que acha de me acompanhar na leitura?

Quais negócios podem ser abertos com pouco dinheiro?

Vários projetos esbarram na dúvida sobre como administrá-los com pouco dinheiro. Geralmente, as iniciativas mais econômicas são as que dispensam gastos altos com mão de obra e estabelecimentos comerciais. Pensando nisso, fiz uma lista de negócios para você considerar.

1. Artesanato

Empreender com artesanato é possível e existe uma oferta de matéria-prima e condições para fazer o trabalho de forma bem-sucedida. Boa parte dos profissionais já contavam com a prática como uma espécie de hobby — bastando adaptá-la para transformá-la em uma profissão. Entre os nichos, estão casamentos, personalizados, sustentáveis e maternidade.

2. Aulas de idioma

Se você tem fluência em outro idioma, dar aulas particulares pode ser uma boa forma de complementar sua renda e dar os primeiros passos no mundo do empreendedorismo. Nesse caso, você pode garantir a renda por conta.

3. Presentes customizados

Você já sentiu vontade de personalizar uma camiseta ou caneca e dar para um familiar? Os empreendimentos de personalização de produtos abrem um leque de possibilidades — chaveiros, chinelos, garrafas térmicas e por aí vai.

4. Venda de doces

A venda de doces pode ser uma atividade bastante lucrativa. Boa parte do salário das pessoas é gasto com comida fora de casa e a quantidade de dinheiro necessária para começar não costuma ser alta. A ideia serve tanto como renda extra, quanto como fonte principal.

Como ter sucesso no negócio?

Não existe receita de bolo para fazer sucesso e a falta de capital precisa ser compensada com esforço. Por isso, existem vários detalhes aos quais você tem que se atentar na hora de planejar o empreendimento e diminuir as chances de erro.

Crie um plano de negócios

É pelo plano de negócios que você vai começar a estruturar tudo o que vai ser promovido no ano. Isso começa por investimentos, métricas, ideias de pontos de vendas e possíveis clientes.

Analise o capital disponível

O que você consegue fazer com o dinheiro que já tem? Como é sua realidade financeira? As respostas para essas perguntas é importante e diz muito sobre como vão ser os primeiros dias do seu empreendimento.

Como você pôde ver, é perfeitamente possível empreender com pouco dinheiro e ter ótimos resultados. Não faltam possibilidades de empreendimento e o ideal é encontrar o que tem mais a sua cara.

Não se esqueça de que todo investimento tem um certo grau de risco — independentemente da quantidade de dinheiro envolvida. Por isso, pesquise muito antes de se aventurar no mercado.

O que achou deste post? Tem alguma ideia de empreendimento que gostaria de compartilhar? Então, não deixe de contar nos comentários!

Você também pode gostar

2 thoughts on “Confira 4 ideias de negócios para empreender com pouco dinheiro

    1. Olá Luiz!!

      Aqui na Chocopalha o investimento inicial é bem baixo.

      Nos chame no 11 3895 9861 e iremos lhe explicar como voce pode iniciar.

Deixe um comentário