Doces para vender: saiba como ganhar dinheiro com isso

3 minutos para ler

Você já pensou na possibilidade de fazer doces para vender como uma fonte de renda extra? Mesmo que não tenha experiência no assunto, na internet é possível encontrar diversas dicas sobre receitas, como organizar o negócio e até mesmo parceiros que poderão ajudar fornecendo produtos prontos. O primeiro passo para o sucesso é decidir com quais tipos de doces você quer trabalhar. 

As possibilidades são muitas, como os tradicionais bolos e doces de festas, mas também há um grande mercado para outras opções que fogem do clássico, como palha italiana, pão de mel, brownie e doces trufados. Depois de escolher quais serão os produtos vendidos, é preciso criar uma estratégia de vendas e também de divulgação. 

Se você ainda não tem muitas ideias, abaixo estão alguns dos doces mais populares dos últimos tempos para incluir no seu negócio. Confira! 

Pão de mel

O pão de mel é uma receita completa, que reúne alguns dos sabores doces de que o brasileiro mais gosta: chocolate e doce de leite. A massa de bolo é feita com especiarias, recheada com doce de leite e coberta com chocolate — um sucesso na certa. Além do mais, esse doce, embora consumido também no dia a dia, é perfeito para ocasiões especiais (como aniversários, casamentos e batizados). 

Uma dica é usar a sua criatividade e apostar em novos sabores de recheios, como brigadeiro, beijinho e nozes, por exemplo. A cobertura de chocolate também pode ser diferenciada: além do chocolate ao leite, você pode usar chocolate branco ou mesmo o meio-amargo. 

Palha italiana

Outra guloseima muito especial que não pode faltar na sua lista é a palha italiana. A combinação perfeita entre biscoito e brigadeiro é deliciosa, e não tenha dúvidas de que conquistará uma grande clientela. 

A receita da palha é bem simples, mas, se você quiser deixar o seu negócio mais ágil e dinâmico, hoje é possível comprar o produto pronto e apenas revendê-lo. Mais praticidade do que isso é impossível, e você ainda ganhará tempo, já que não precisará se preocupar com a preparação. 

Brownie

O brownie não é uma receita originalmente brasileira, mas, nos últimos anos, tem feito tanto sucesso por aqui que se tornou uma ótima opção a ser considerada. O original tem o intenso sabor do chocolate meio-amargo, mas isso não significa que você não possa adaptar também. Adicionando ingredientes como caramelo e castanhas, por exemplo, o seu produto será ainda mais valorizado. 

Doces trufados

Há uma infinidade de doces trufados que também podem ser feitos, como as clássicas trufas, brigadeiros, bombons e bolos. O termo “trufado” significa recheado; ou seja, as possibilidades para a criação de receitas são inúmeras. Por exemplo, brigadeiro trufado com morango ou creme de avelã é uma combinação de dar água na boca — e, com certeza, estará entre os preferidos da sua clientela. 

Além de pensar com muito cuidado na lista de guloseimas com que você trabalhará, é essencial planejar de maneira objetiva e estratégica. Por exemplo, crie prazos e tente encontrar bons fornecedores de produtos prontos. Além disso, use as redes sociais para divulgar o seu trabalho. 

Se você gostou deste post sobre doces para vender, aproveite para entrar em contato conosco agora mesmo e conhecer as nossas deliciosas palhas italianas!

Você também pode gostar

Deixe um comentário