Confira ótimas opções de doces criativos para vender

3 minutos para ler

Uma ótima dica para quem quer aumentar a renda ou mesmo encontrar uma nova opção de trabalho é apostar nos doces criativos para vender. Ou seja, você pode e deve fugir das guloseimas tradicionais para despertar novas necessidades e desejos nos consumidores.

Doces como a palha italiana, brigadeiro trufado, alfajor e as opções de pote são algumas das alternativas para quem está em busca de possibilidades de negócios. Uma excelente notícia é que você nem precisa saber fazer essas delícias para vendê-las.

Hoje em dia, existem empresas especializadas que comercializam os doces prontos, mas com aquele sabor caseiro inconfundível. Se você tem interesse no assunto, vou listar algumas opções de doces criativos que são tendência de mercado. Confira!

Palha italiana

A palha italiana é um daqueles doces irresistíveis, fazendo a alegria de crianças e adultos. Além de ser uma sobremesa para o dia a dia, pode ser servida também em ocasiões e festas especiais que contam com mesas de doces, como casamentos, aniversários e batizados.

A combinação de leite condensado, pedaços de biscoito e chocolate da palha italiana é um sucesso, e você não pode deixar de apostar nesse doce. Além da versão tradicional com chocolate ao leite, atualmente os consumidores também estão interessados em variedades, como o sabor de chocolate meio amargo.

Doces de pote

Os doces de pote, como o próprio nome diz, são aquelas porções individuais para serem comidas com colher (e vêm em uma embalagem que facilita o consumo). Essa versão faz sucesso justamente por conta da facilidade com que pode ser degustada, seja em casa, em uma festa ou mesmo no trabalho.

Há uma infinidade de doces de pote, mas a opção mais conhecida é o bolo, que pode variar no sabor da massa e também nas combinações de recheio. Contudo, você pode fugir do tradicional e apostar no pavê, mousse, bem-casado, torta holandesa, entre outros.

Brigadeiro trufado

Brigadeiro já é bom, mas já pensou no sucesso que um brigadeiro trufado pode fazer? Claro que a receita tradicional tem seus clientes cativos, porém, se você oferecer algo diferente, não tenha dúvidas de que poderá fazer muito dinheiro também.

Basicamente, o brigadeiro trufado é aquela receita que tem a massa tradicional com algum recheio especial, como creme de leite em pó, morango ou beijinho. Inclusive, vale a pena usar e abusar da criatividade para criar diferentes recheios.

Alfajor

A última dica de doce é o alfajor argentino, que nada mais é do que uma massa de biscoito bastante leve feita com amido de milho envolvendo um recheio de doce de leite. Há versões em que o biscoito é banhado com chocolate, mas na receita tradicional isso não é necessário.

Claro que alguns doces você mesma pode fazer em casa. Opções como a palha italiana, porém, você consegue comprar prontas de empresas como a Chocopalha, que é especializada nessas guloseimas e fornece seus produtos para todo o Brasil.

Gostou dessas dicas de doces criativos para vender? Então entre em contato conosco agora mesmo para saber mais sobre nossos produtos!

Você também pode gostar

Deixe um comentário