Como vender doces pela internet: 5 dicas essenciais para aumentar os lucros!

4 minutos para ler

Ninguém resiste a um docinho, não é? Por isso, muitas pessoas encontram nele a oportunidade de fazer uma renda. Mas algumas ficam perdidas quanto à divulgação do seu produto. Uma boa oportunidade são as redes sociais, o whatsapp e os sites. Então, que tal aprender vender doces pela internet?

Ela é uma poderosa ferramenta para que os pequenos empreendedores, principalmente aqueles que trabalham em casa, possam divulgar o seu trabalho e, assim, aumentar suas encomendas. Pensando nisso, separamos algumas dicas práticas e eficientes para bombar as suas vendas na internet. Vamos lá?

1. Invista na qualidade das imagens 

Nada é pior do que uma foto ruim. Afinal, em se tratando de gastronomia, as pessoas comem primeiramente com os olhos. Então, se as imagens estiverem nítidas e forem originais, atrairão a atenção dos clientes. Não precisa ter uma câmera profissional, pois os smartphones conseguem capturar imagens de qualidade.

Para tanto, fotografe os produtos mais frescos, encontre a melhor iluminação, mantenha a simplicidade no cenário, pense na disposição do produto, deixe a bancada limpa e varie o ângulo de sua câmera. Você também pode ir além disso: depois de tirar as fotos, é possível retoca-las em aplicativos de edição, mas sem exageros.

2. Publique conteúdo regularmente 

Como as pessoas estão sendo bombardeadas com muitos conteúdos constantemente, você deve manter uma regularidade nas postagens, para que não se esqueçam dos seus produtos. Mas não fique somente oferecendo seus doces, para que não percam o interesse no que você está vendendo.

Você pode destacar a sua marca ao compartilhar diversos tipos de conteúdo. Por exemplo, intercale postagens com ofertas, descontos e promoções com posts sobre dicas de preparo, receitas interessantes e fotos engraçadas e que estejam relacionadas ao seu negócio. Isso aumentará o engajamento do seu público.

3. Foque no relacionamento com o público

Um bom relacionamento com o público é a oportunidade que você tem para fazer novos clientes e estimular os atuais a comprarem cada vez mais. Por isso, é importante que você interaja sempre. Mas como fazer isso? Crie enquetes para saber a opinião dos seguidores.

Você também pode escrever textos criativos que estimulem uma conversa, bem como responder os comentários em suas publicações ou quando for marcado em outra publicação. Além disso, pode oferecer em diversos canais de comunicação, como o whatsApp e as redes sociais.

4. Gaste algum dinheiro em anúncios nas redes sociais

Anunciar nas redes sociais é a maneira mais rápida de alcançar os clientes e, assim, aumentar as suas vendas. Engana-se quem acha que é preciso investir muito para isso. Você pode começar fazendo pequenos investimentos e medindo os resultados. Ou seja, avalie o quanto você investiu e quantas vendas fez nesse período.

Mas antes de começar a investir em anúncios pagos, você precisa descobrir quem é o seu público-alvo. Então, descubra se são mais homens ou mulheres, sua faixa etária e a região em que moram. Essas informações são úteis para que seus anúncios atinjam as pessoas certas.

5. Tenha um bom atendimento pós-venda

Um pós-venda é essencial para fidelizar seus clientes. Ele começa pela entrega, que deve ser rápida e dentro do prazo combinado. Imagine se o seu cliente receber sua encomenda com um recadinho personalizado na embalagem? Esses pequenos agrados fazem toda a diferença no processo de venda.

Além disso, faça uma pesquisa de satisfação. Envie uma mensagem para o cliente perguntando como foi sua experiência de compra. Caso tenha surgido problemas, assuma a responsabilidade e encontre uma solução rapidamente. Se possível, crie um programa de recompensas, como o sorteio de uma cesta de doces para os clientes fiéis. 

Agora que você sabe como vender doces pela internet e que isso não é tão complicado, aproveite para começar hoje mesmo a aumentar as suas encomendas e, assim, transformar seu negócio em um sucesso. E não deixar de acompanhar outros artigos do blog da Chocopalha, pois tem mais novidades para você.

Se quiser receber mais informações direto em sua caixa de entrada, assine a nossa newsletter. 

Você também pode gostar

5 thoughts on “Como vender doces pela internet: 5 dicas essenciais para aumentar os lucros!

  1. Boa tarde!
    Gostaria de saber quais os valores da chocopalha para revenda e se possuem outros produtos também.

    Obrigada!

    Claudia

    1. Olá Claudia!

      Feliz 2020 que esse ano seja de muita doçura para você!!

      Cada Chocopalha custa R$ 2,00 a unidade, elas pesam 55 gramas e temos os sabores: Tradicional, Dark 50% cacau, Ninho e Churros.

      Em datas especiais produzimos outros produtos como ovos de Páscoa.

      Nos chame no whatsaap 11 3895 9861 que teremos o maior prazer de lhe passar mais detalhes!!

    1. Bom dia Marcelo!

      O investimento inicial para você começar a revender é de R$ 36,00 que corresponde a uma caixa com 18 unidades de Chocopalha.

      Nos chame no whatsaap 11 3895 9861 e comece agora mesmo!!

Deixe um comentário