App de controle financeiro: conheça 4 para o seu negócio!

3 minutos para ler

Você já deve ter percebido como a automação e a tecnologia podem facilitar a vida das pessoas, não é? Isso vai desde uma visita a um lugar desconhecido com ajuda de aplicações como Google Maps, até organização pessoal com softwares como Evernote. Mas será que você conhece os melhores apps de controle financeiro?

É justamente sobre isso que vou falar neste post, sugerindo, inclusive, aplicativos para cuidar da sua carteira e contribuir com a saúde financeira da sua empresa. O que acha de me acompanhar ao longo da leitura?

Guiabolso

O Guiabolso é um app que faz a organização financeira de forma automática, bastando baixá-lo e sincronizá-lo a sua conta bancária. A grande vantagem aqui é a economia de tempo, já que o software “aprende” com o comportamento dos usuários e classifica os gastos em “bares”, “restaurantes”, “transportes”, “docerias” e por aí vai.

Você ainda tem liberdade para adicionar o número de cartões e contas que precisar, e analisar tudo na mesma tela. Sabe quando bate aquela dúvida sobre as últimas compras que você fez? Então, o app pode ser muito útil nessa hora.

ContaAzul

A ContaAzul é uma plataforma de gestão online que dispõe de várias funcionalidades — emissão de notas fiscais, controle financeiro, relatórios, orçamentos e por aí vai. Você também pode cadastrar clientes e históricos de vendas, sendo uma mão na roda para organização empresarial.

O aplicativo é pago e está disponível para IOS, com uma versão gratuita por sete dias. Os preços dos planos variam de acordo com o número de usuários e o número de notas fiscais para emissão.

ZeroPaper

O ZeroPaper é um app específico para gestão financeira empresarial. Ou seja, você pode organizar o fluxo de caixa, a lista de clientes, as despesas comerciais, contas a pagar e por aí vai. Ainda é possível separar gastos com cartão de crédito, por exemplo.

Uma das vantagens do app é o fato de funcionar com o uso da internet, sem depender da memória do smartphone. Você pode acessar a conta por vários dispositivos diferentes sem perder informações. O aplicativo é pago e dispõe de planos para perfis diferentes, sendo possível fazer um teste gratuito de sete dias.

Mobills

O Mobills serve para planejar suas finanças e classificar seus gastos da forma que quiser. O app permite criar metas e analisar despesas de forma visual — por meio de gráficos e relatórios.

Aqui, também é possível fazer uso de categorias, além de filtrar por formas de pagamento e períodos de tempo. Assim como o Guiabolso, esse aplicativo é gratuito. No entanto, existem planos pagos que trazem recursos extras.

Os apps de controle financeiro trazem praticidade na hora de gerenciar os gastos da empresa. O que antes demandaria horas com planilhas e calculadoras pode ser feito de forma rápida e automática graças à tecnologia.

Se você ainda não sabe como garantir uma boa renda e empreender com pouco dinheiro, existem várias ideias que podem ser lucrativas. A venda de doces, por exemplo, serve tanto para complementar os ganhos quanto como receita principal — já que boa parte do dinheiro das pessoas é gasta com comida fora de casa.

Mas será que vender doces é de fato um negócio lucrativo? Veja o post em que conto tudo que você precisa saber sobre o assunto!

Você também pode gostar

Um comentário em “App de controle financeiro: conheça 4 para o seu negócio!

Deixe um comentário