Aplicativos para empreendedores: saiba quais são os essenciais

3 minutos para ler

O dinâmico dia a dia de todo empreendedor exige que diferentes tarefas sejam executadas ao mesmo tempo. Além do mais, pequenos empresários (ou mesmo quem está no início dos negócios) nem sempre têm ajuda de outros profissionais para executar funções como contabilidade, planejamento de calendário e pagamento de fornecedores. Levando tudo isso em consideração, o uso de aplicativos para empreendedores pode ser uma boa ideia para facilitar a rotina.

O avanço das ferramentas tecnológicas proporcionou uma grande revolução não apenas no cotidiano, mas também no mundo dos negócios. Se antigamente quem estava à procura de emprego precisava ir pessoalmente a uma empresa entregar seu currículo, hoje, até mesmo conseguir uma recolocação está muito mais fácil, graças a plataformas como o LinkedIn, por exemplo. 

Pensando em tudo isso — e também para ajudar você nos negócios —, abaixo estão listados alguns dos principais aplicativos para empreendedores. Confira! 

Controle de Vendas

Esse aplicativo é perfeito para quem trabalha como autônomo, pois permite que o empreendedor gerencie várias informações em apenas uma ferramenta. No Controle de Vendas, você consegue fazer o cadastro dos clientes e das vendas de acordo com categorias, anotar parcelamentos, criar notificação de cobrança e emitir relatórios, por exemplo. 

Quem é autônomo sabe que uma das maiores dificuldades do dia a dia é controlar as vendas e as cobranças, motivo pelo qual esse app é considerado uma ferramenta quase essencial. Além do mais, o Controle de Vendas tem uma interface simples, e suas funções podem ser exploradas facilmente. 

Evernote

Sabe aquele momento em que você precisa escrever uma nota ou informação importante, mas não tem uma caneta nem um pedaço de papel disponível? O Evernote foi criado justamente para situações como essa — e, como o próprio nome diz, trata-se de um programa para organizar as suas notas. 

Registre as suas ideias, crie lembretes, faça listas de tarefas e tudo o mais que você precisar para organizar o dia a dia usando esse simples aplicativo. Além do mais, também é possível compartilhar suas anotações com outras pessoas. 

LinkedIn

Atualmente, o LinkedIn é a ferramenta para conectar profissionais e empresas mais usada. São milhões de pessoas interagindo e compartilhando diariamente ideias e informações relacionadas ao mercado de trabalho. 

Mesmo que você não esteja em busca de trabalhadores para a sua empresa ou até de uma recolocação, é interessante ter um perfil nessa rede social para se manter atualizado sobre o mundo dos negócios. 

Trello

O Trello é um software gratuito que também ajudará você a ter um dia a dia mais organizado. Nele, é possível criar listas de tarefas, atribuir essas mesmas tarefas a outras pessoas, fazer quadros para organizar novos projetos, conectar-se a outras ferramentas (como o Dropbox e o Google Drive), entre outras funções. 

Essas são apenas algumas sugestões, mas existem outros milhares de aplicativos que também poderão ser muito úteis na sua rotina. Procure estar sempre por dentro dessas novidades para deixar o seu trabalho mais dinâmico.

Já conhecia todos esses aplicativos para empreendedores? Aproveite e deixe o seu comentário!

 

Você também pode gostar

Deixe um comentário